domingo, 24 de abril de 2011

O Lugar Certo para se estar!


Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, e para a sua prole, juntos aos teus altares, ó Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.

(Salmos 84:3-4)


Olá querido, há quanto tempo!

Já estamos em Abril e essa é a minha primeira postagem nesse ano para te manter informado de minhas notícias em missões. O tempo tem corrido bastante e junto com ele, temos também corrido para alcançarmos o alvo que estabelecemos para esse novo ano. Lendo esses versículos acima, pude perceber que minha corrida precisava ser diferente: correr para junto do Pai, aos lugares altos que ele tem para mim. Deus tem me chamado para eu ter mais intimidade e relacionamento com ele, para descansar em seus braços e confiar na sua vontade para a minha vida. Olhando essa foto, pude perceber que até mesmo os pássaros precisam habitar em um lugar seguro e confortável. Daí pude entender o chamado de Deus para mim: habitar nos seus átrios, nos seus altares, é o melhor, o mais seguro e o mais confortável lugar que eu possa estar. Estou completando nove anos como missionária em tempo integral em Jocum e estou muito feliz com tudo o que tenho aprendido e também vivido nessa dependência em Deus. Viajei por alguns lugares, dentro e fora do país, evangelizei, discipulei, ministrei, administrei, e tenho tantas coisas ainda para fazer. O Reino de Deus é muito grande e por mais que eu faça, sempre haverá mais e mais coisas para fazer. Continuo trabalhando na liderança administrativa da missão e confesso que não tem sido fácil contabilizar quando nem sei o quanto Deus proverá para cada mês. Porém com isso, tenho a cada dia, aprendido e crescido mais em depender de Deus em tudo. Agora tenho um novo desafio, estou fazendo parte da liderança pastoral. Essa liderança consiste em atender às necessidades da área espiritual da missão, como acompanhamento dos obreiros em seus relacionamentos com Deus e de um modo geral, bem como ajudá-los a desenvolver o seu chamado pessoal. Deus já havia falado comigo sobre mais responsabilidades e por isso não foi difícil atende-lo nesse mais novo desafio. Estar atenta à Palavra de Deus, é o que me tem facilitado de entender e aceitar a sua vontade. Por isso, quero te encorajar a aguçar os teus ouvidos e dizer SIM para tudo o que Deus está falando com você. Não tenha medo, somente se disponha e o mais ele fará.


IMPACTO EVANGELÍSTICO EM SALVADOR / BA

Mais um ano participei do trabalho de evangelismo na cidade de Salvador/BA. Saímos de Recife dia 03 e chegamos dia 09 de Março. Havia muitas pessoas de diversos lugares do Brasil e do mundo que foram brincar o carnaval, e para a surpresa delas, muitas se deparam conosco nos momentos de evangelismo. Estávamos lá, dançando, apresentando teatro de rua, e tantas outras estratégias para lhes apresentar o evangelho que lhes proporcionariam a verdadeira alegria. Muitas delas reconheceram que precisavam mudar suas atitudes, seus comportamentos, assim como reconheceram o Senhor Jesus Cristo como o filho de Deus e seu Salvador. Tivemos muitos momentos de intercessão nas ruas, e pudemos ver o milagre acontecendo em cada lugar que passávamos. Ao todo éramos cerca de 300 pessoas nas ruas de Salvador, ministrando a palavra de Deus. Em comparação aos foliões éramos poucos, mas o que nos tornava mais fortes, era a presença de Deus nas nossas vidas abrindo o caminho para passarmos e fazermos a diferença. A nossa alegria quando louvávamos a Deus nas ruas, chamava a atenção e muitos paravam para ver o que estava acontecendo. E logo viam um grupo de pessoas que não precisam beber, nem se drogar e nem mesmo se prostituir para serem felizes. Falávamos de Jesus e muitos choravam querendo aquela mesma alegria. Uma cena que me marcou, foi uma jovem que estava vendendo bebidas junto com sua tia. Pude falar-lhe do amor de Jesus e do cuidado dele para com ela. Essa jovem atraía a atenção dos homens e eu fiquei como que protetora dela durante todo o tempo em que estava junto, orava para que Deus a livrasse do homem mal. No final, me despedi dela, dei-lhe um folheto e lembrei-lhe do amor de Deus. Verdadeiramente o Senhor Jesus fez grandes coisas em Salvador e eu sou grata por ser parte desse milagre. Ainda que em meio a multidão, poderemos ser ouvidos!